Friday, 5 December 2014

Friday To Remember #1 (Survivor Series 2002)




Boas ,então aqui o meu vai o meu primeiro post no blogue,e sejam bem vindos eu sou o José Cardoso e iniciarei aqui o meu espaço onde falarei de ppvs e outras coisas que achem interessantes do passado para recordar.

Hoje vou recordar um dos eventos especiais que para mim foram dos mais importantes na história recente da wwe,porque introduziu o combate elimination chamber e foi mais uma etapa na rivalidade  Triple H vs Shawn michaels.O survivor series 2002.

Bem vamos nos deixar de cenas sem interesse nenhum e vamos ao que interessa .

Então o evento começou com um combate cheio de ação: um  elimination tables match tendo Spike e Bubba Dudley e Jeff Hardy sendo uma equipa cheia de experientes  com mesas tendo memoráveis combates na attitude era tendo como adversários os 3 minute warning(Jamal e Rosey) e Rico  que apesar disso teve aquele botch memorável em que o Rico fica a espera do Jeff que tarda em aparecer para completar o spot,mas o combate correu normalmente sendo os oponentes eliminados de forma normal,até ficarem como sobreviventes Bubba contra Rico ,e o resto da equipa de Rico interferiu a seu favor e D-Von vir para o save de Bubba e ajudando a eliminar Rico ,reunindo assim os Dudley Boys.

De seguida tivemos o combate pelo titulo cruiserweight opondo o campeão Jamie Noble ao desafiante Billy Kidman.A manager de Jamie ,Nidia interferiu varias vezes no combate,mas Billy Kidman foi capaz de ganhar e levar o titulo para casa.

No próximo combate da noite tivemos um combate hardcore entre divas pelo women´s championship,opondo Victoria contra a campeã Trish Stratus ,foi um bom combate ,com muitos instrumentos utilizados,mas no fim foi Victoria que levou o titulo para casa.

Noutro combate Big Show venceu Brock Lesnar para ganhar o titulo da wwe,devido á traição de Paul Heyman,isto seria o inicio de uma rivalidade importante na história de Brock.O combate nem teve grandes factos interessantes,apesar de Brock Lesnar ter dominado o Big Show e aplicar o F5 até o Paul Heyman tirar o arbitro do ringue,e depois Big Show ter conseguido aplicar um Chokeslam em cima de uma cadeira e conseguir o pin.

De seguida foi o combate entre o combate pelo titulo de tag team da wwe ,um combate de eliminação opondo as duplas dos Los Guerreros(Chavo e Eddie) contra os campeões Edge e Rey Mysterio contra a equipa de Chris Benoit e Kurt Angle.
Um bom combate que teve como vencedores os Los Guerreros quando Eddie forçou Rey a desistir com o Lasso from El Passo.A equipa de Chris Benoit e Kurt Angle foram a segunda equipa a ser eliminada, eles os dois que estavam numa feud entre ambos.

A seguir aconteceu o return de Scott Steiner que atacou  Christopher Nowinski e Matt Hardy,num return que marcou o regresso de Scott depois de muitos anos fora da wwe ,onde já tinha sido campeão de duplas.

Chegamos por fim,á cereja no topo do bolo,o combate porque todos esperavam :a estreia do elimination chamber.
Os participantes como todos sabem foram Chris Jericho(um dos criadores da ideia),Booker T,Kane,Rob Van Dam,o campeão Triple H e Shawn Michaels.

Foi um bom combate tendo sido palco de grande inovação ,já que era um novo tipo de combate,e foram sendo eliminados os competidores até que ficaram os dois rivais:Shawn Michaels e Triple H.
Estes dois já tinham uma rivalidade a algum tempo,tendo Shawn Michaels regressando para este combate.

Voltando ao combate Triple H aplicou um Pedigree em Shawn Michaels mas este fez o kickout,Triple H tentou um segundo mas o Shawn contra-atacou e aplicou um Sweet Chin Music para ganhar o titulo mundial e o combate.


Aqui está ,qualquer sugestão deixem ,e qualquer comentário positivo ou negativo digam,e digam a vossa opinião.Espero que tenham gostado.Fiquem Bem XD.
← Anterior Proxima  → Home

2 comments:

  1. Excelente artigo José, foi realmente um grande show!!
    Venha o próximo :D

    ReplyDelete
  2. Grande artigo José.
    Foi um grande PPV :D

    Força para o próximo ;) ;)

    ReplyDelete